Top dez : Os dez animais mais bonitos do mundo

Em 10º lugar do animal mais bonito da terra a arara ganha


Olha que fofura !! A arara-canindé é uma ave psittaciforme da família Psittacidae. Conhecida também comoarara-de-barriga-amarela, canindé, arara-amarela e ara-arauna. É um dos psitacídeos mais espertos. Não é considerada como sendo ameaçada, embora seja apreciada como ave de gaiola. Suas populações estão diminuindo e algumas delas já estão extintas. Em Trinidad foi realizado um processo de reintrodução bem sucedido.


Em 9º lugar quem ganha é o Cine-Branco
Mais que coisa Linda e Romantica não ? O cisne-branco é uma espécie de cisne nativa da Eurásia. É uma ave não migratória, mas foi introduzida na América do Norte e noutras regiões como animal ornamental de jardins. Pertence à família Anatidae, à qual também pertencem os patos e gansos.


Em 8º Lugar quem ganha é o Leão Branco

Que fofura !! O leão branco constitui uma rara mutação de cor do leão-sul-africano, devida a uma particularidade genética chamada leucismo. Não constitui uma subespécie. Distingue-se dos outros apenas pela sua pelagem muito clara, quase branca, causada por anomalias em seus genes. Os seus olhos são dourados ou azuis.


Em 7º Lugar : Guepardo

Nossa mais que rapidez !! O guepardo ou chita, também conhecido como lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana, é um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na África, Península Arábica e no sudoeste da Ásia. Físicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para tracionar melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.


Em 6º lugar o ganhador é : O Urso Panda

Parece um ursinho de pelúcia não? Impossível não comparar com um ursinho de pelúcia, principalmente pelo seu focinho curto. Reconhecido pela sua pelugem preta e branca, o Panda tem um jeito pacífico e tranqüilo. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando está muito irritado.


Em 5º Lugar : Onça Pintada

Que tanto de pintinhas !! A onça-pintada, também conhecida como onça, pintada, onça-verdadeira, jaguar, jaguarapinima, jaguaretê, acanguçu, canguçu,tigre ou onça-preta (os dois últimos termos, somente no caso dos indivíduos melânicos), é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. Ocorria nas regiões quentes e temperadas, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, estando, hoje, porém, extinta em diversas partes dessa região. Nos Estados Unidos, por exemplo, está extinto desde o início do século XX.


Em 4º Lugar : O Husky siberiano

Parece um Lobo, não é ? A husky siberiano (em russo: Сибирский хаски) é uma raça canina oriunda da Rússia. Estes cães são conhecidos da Sibéria a quase 2 000 anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelos Chukchi. Em 1909, saídos da Sibéria rumo ao Alasca, começaram a se popularizar pelo mundo. Alguns anos mais tarde, ajudaram a salvar a população de uma aldeia na área americana, quando levaram medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade. Por este feito, um particular exemplar tornou-se muito famoso: Balto.


Em 3º lugar : Tigre Branco e outro (Tigres bengala)


são tão fofinhos não ? Essa subespécie do tigre-de-bengala que vive principalmente em florestas da Índia, mas também em algumas regiões do Nepal e do Butão, é um tipo mutante do tigre-de-bengala muito raro, que nasce branco, com listras marrons e olhos azul-claros




Em 2º lugar : Tigre dourado

Tigres Dourados são resultado de cruzamento entre tigres brancos e tigres de coloração comum. Isso acontece quando o gene recessivo da à pigmentação aos pêlos. A chance de acontecer é bem pequena e só se tem noticia deste resultado em cativeiro, pois na natureza não se encontra as duas variações de cores em um mesmo habitat. Porém há registros de tigres dourados selvagens na Índia no ano de 1900. Existem atualmente 30 exemplares no mundo, todos em cativeiros.


E o ganhador do Top 10 da Semana é ..... a Pantera Negra
Nossa mais é de cegar os olhos !! A Pantera Negra é um Mamífero carnívoro, de corpo robusto, mede entre 90 cm de altura, 1,50 m de comprimento, sem incluir a cauda (1 metro de cauda). As patas são curtas em comparação ao corpo. Pesam cerca de 80 kg. Suas garras são anormalmente longas para os carnívoros. Muito afiadas, constituem, juntamente com os dentes, perigosas armas de ataque e defesa. As suas patas, de forte musculatura, podem, de um só golpe, estripar uma girafa ou um antílope. Como vivem em ambientes muito diversos, a alimentação da Pantera é também muito variada. Mas, em geral, as suas presas são animais de tamanho médio como Antílopes, Cervos, Macacos e Cães. A Pantera Negra (Panthera pardus melas) vive nas selvas quentes da Malásia, Sumatra e Assa, e na Etiópia. Existe a pantera negra cujo pêlo, inteiramente preto, é muito apreciado. Essas panteras (ou leopardo negro) são os leopardos melânicos, que sofreram melanismo (fenômeno oposto ao albinismo), e são relativamente comuns em regiões florestais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...