Top 10 - Os animais mais venenosos + Aviso

Oi gente, td certin ? Então, como eu disse no post do horário, eu só vou falar sobre cobras nesses 10 dias(na verdade só faltam uns 3 dias para acabar), mas eu tbm vou fazer outros top 10 sem ser sobre o assunto da semana, pois as vezes eu acho algumas coisas legais na net e fico doidinha para mostrar para vocês mais como é o dia das cobras eu acabo deixando para outro dia, o que não é problema, mais o problema é que eu sempre esqueço de fazer o que eu queria, por tanto a partir de agora não vou fazer só coisas sobre o assunto, eu vou ter 2 dias da semana para postar 2 coisas diferentes em cada dia, e os dias são segunda e quinta . Por isso ai vai um top 10 que eu achei muito legal :


    Top 10 : Os animais mais venenosos do mundo



10. Peixe Puff


Tetraodontidae é uma família de peixes basicamente marinhos e estuarinos. A família inclui muitas espécies de peixes conhecidas que são chamadas de Balloonfish, blowfish, Bubblefish, Baiacu, Swellfish, peixe-sapo, e bajuladores. Eles são morfologicamente semelhantes ao Peixe Porco-Espinho que possuem grandes espinhos conspícuos (ao contrário das pequenas, quase como uma lixa-espinhos de Tetraodontidae). O nome científico, Tetraodontidae, refere-se aos quatro dentes grandes, fundidas em uma parte superior e inferior da placa, que são utilizadas para esmagar as cascas de crustáceos e moluscos, vermes e vermelhos, suas presas naturais.






Peixes Puff são os segundos vertebrados mais venenosos do mundo, sendo o primeiro um Sapo Dourado Venenoso. Certos A pele e órgãos internos do Tetraodontidae são altamente tóxicos para os seres humanos, mas, no entanto, a carne de algumas espécies é considerado uma iguaria no Japão (como fugu) e Coréia (como bok-uh). Se alguém é pego durante a pesca, é recomendado o uso de luvas grossas para evitar intoxicação ou ser mordido quando remover o gancho.


O Tetraodontidae contém pelo menos 121 espécies de Peixes em 19 gêneros. Eles são mais diversificadas nos trópicos e relativamente rara na zona temperada e completamente ausente das águas frias. Eles são tipicamente pequenos a médios, embora algumas espécies podem atingir comprimentos de 100 centímetros (39 pol).



9. Dendrobatidae


Rã Dendrobates (também dart-poison frog, rã venenosa, ou rã da flecha envenenada) é o nome comum de um grupo de rãs da família Dendrobatidae quais são nativas da América Central e do Sul. Diferentemente da maioria dos sapos, espécies estão ativas durante o dia, e muitas vezes exibem seus corpos brilhantemente coloridos. Embora todos os dendrobatídeos são pelo menos um pouco tóxicos na natureza, os níveis de toxicidade variar consideravelmente de uma espécie para outra, e de uma população para outra.






Muitas espécies estão criticamente ameaçadas de extinção. Estes anfíbios são freqüentemente chamados de “rãs dardo”, devido à utilização de suas secreções tóxicas para envenenar as pontas de flechas e dardos, por ameríndios. Na verdade, de mais de 175 espécies, apenas três foram documentadas como sendo usado para esta finalidade (plantas curare são mais comumente usado), e nenhum deles vêm do gênero Dendrobates, que é mais caracterizado pela coloração brilhante e padrões complexos de seus membros .



8. Inland Taipan


A Inland Taipan é marrom escuro, variando de um tom escuro a um verde-oliva-acastanhado, dependendo da estação. Sua parte traseira, laterais e da cauda podem ser de diferentes tons de marrom e cinza, com muitas escalas com uma larga margem enegrecida. Estes escalas escuras marcadas ocorrem em linhas diagonais de modo que as marcas de alinhar para formar vigas quebradas de comprimento variável que são inclinados para trás e para baixo. As escalas mais para baixo lateral muitas vezes têm uma borda amarela.






As escamas dorsais são lisas e sem quilhas. A cabeça e pescoço são geralmente mais escura do que o corpo (preto brilhante no inverno, marrom escuro no verão), a cor mais escura Permite que a cobra junte calor em si, e também apenas expor uma parcela menor do corpo na entrada da toca. O olho é de tamanho médio com uma íris castanho-escuro e sem um notável colorido ao redor da pupila. Ela tem vinte e três fileiras de escamas no meio do corpo, entre cinquenta e cinco e setenta e divididos de subcaudais, e uma escala anal. A Taipan Inland mede aproximadamente um metro e oitenta (seis pés) de comprimento, embora os espécimes maiores podem atingir comprimentos de dois metros (seis pés de oito polegadas).


7. Armadeira


A Armadeira, aranha errante (Phoneutria spp.) ou aranhas das bananas (que não deve ser confundida com a espécie relativamente inofensivo do gênero Nephila) são um gênero agressivo e altamente aranhas venenosas encontradas no sul tropical e da América Central. Essas aranhas são membros da família Ctenidae de aranhas errantes. As aranhas errantes brasileiras aparecem no Guinness World Records 2007, como aranhas mais venenosas do mundo, e são consideradas responsáveis pela maioria das mortes humanas devido a envenenamento de picadas de aranha.






As aranhas errantes brasileira pode crescer para ter uma extensão de perna de até 10-13 cm (4-5 polegadas). Seu corpo varia de comprimento de 17-48 mm (0,7-1,9 in). O gênero é diferenciado de outros relacionados, como o Ctenus, como pela presença de scopulae prolateral densa nas tíbias e tarsos pedipalpo em ambos os sexos. Phoneutria, especialmente, são facilmente confundidos com Cupiennius, em que algumas espécies também têm pêlos na rede quelíceras. As aranhas errantes são assim chamados porque vagueiam no chão da floresta, à noite, ao invés de residente em um covil ou numa teia. Durante o dia eles se escondem dentro de cupinzeiros, sob troncos caídos e rochas, e em plantas de bananeira e bromélias. P. nigriventer é conhecido por esconder em locais escuros e úmidos ou perto de habitações humanas.


6. Peixe Pedra


Synanceia é um genero de peixe da família Synanceiidae, o stonefish, cujos membros são venenosos e perigosas e / ou mortais para os humanos. Eles são encontrados nas regiões costeiras dos oceanos Indo-Pacífico.Primeiramente são marinhos, embora algumas espécies são conhecidas por viver em rios. Suas espécies têm neurotoxina potente secretado das glândulas na base da sua agulha como espinhos da nadadeira dorsal que se colam quando perturbados ou ameaçados.


stonefish


O nome popular da espécie, o peixe pedra, deriva de ser capaz de camuflagem e transformar-se para uma malhada de cinza e cor semelhante à cor de uma pedra.


5. Leiurus quinquestriatus


O Deathstalker (Leiurus quinquestriatus), é uma espécie de escorpião, um membro da família Buthidae. É também conhecido como escorpião do deserto israelense e muitos outros nomes coloquial, o que geralmente se originam a partir do intercâmbio comercial dos animais em cativeiro. Para eliminar a confusão, especialmente com espécies potencialmente perigosas, o nome científico é normalmente usado para se referir a eles. O nome traduz aproximadamente em Leiurus quinquestriatus  em inglês como “five-striped smooth-tai”.


death stalker scorpio


Outras espécies da Leiurus género são frequentemente referidos como “deathstalkers” também. É de cor amarela, e pode crescer 3,5-4,5 cm de comprimento. Como pode ser visto a partir da fotografia possui uma cauda longa e fina e pedipalpos delgadas. Nota-se que o segmento escuras na cauda às vezes é fraca ou mesmo ausente, o que pode dificultar a identificação.


4. Hapalochlaena


O O Polvo-de-anéis-azuis (gênero Hapalochlaena) são três (ou talvez 4) espécies de polvos que vivem em poças de maré, no Oceano Pacífico, entre Japão e Austrália. Apesar de seu tamanho pequeno e relativamente dócil natureza, eles são atualmente reconhecidos como um dos animais mais venenosos do mundo. Eles são reconhecidos pela sua característica anéis de azul e preto e pele amarelada.


blue ringed octopus


O polvo produz um veneno que contém tetrodotoxina, 5-hidroxitriptamina, hialuronidase, tiramina, histamina, triptamina, octopamina, taurina, acetilcolina e dopamina. Neurotoxina O principal componente do polvo era originalmente conhecida como maculotoxina, mas mais tarde foi encontrado para ser idêntica à tetrodotoxina, a neurotoxinas que também é encontrado em Baiacu e moluscos. Tetrodotoxina bloqueia canais de sódio, causando paralisia motora e por vezes parada respiratória levando à parada cardíaca, devido à falta de oxigênio. A toxina é criada por bactérias nas glândulas salivares do polvo.


3. Marbled Cone Snail


Este pequeno e bonito caracol pode ser tão mortal quanto qualquer outro animal nesta lista. Uma gota de seu veneno é tão poderoso que pode matar mais de 20 seres humanos. Se você estiver em ambiente quente de água salgada (onde esses caramujos são encontrados frequentemente) e vê-lo, nem sequer pensar em pegá-la. Evidentemente, o verdadeiro propósito do seu veneno é capturar suas presas.


marbled cone snail


Os sintomas de uma picada de caracol do cone pode iniciar imediatamente ou pode ser de aparecimento tardio para o dia. Isso resulta em dor intensa, inchaço, dormência e formigamento. Os casos severos envolvem paralisia muscular, alterações na visão e insuficiência respiratória. Não há antiveneno. No entanto, apenas cerca de 30 mortes foram registradas devido à envenenamentos de caracóis.


2. Cobra Real


A Cobra Real (Ophiophagus hannah) é a maior serpente venenosa do mundo, com um comprimento que pode ser de 6,7 m. Esta espécie é muito difundida em todo o Sudeste Asiático e partes da Índia, mas encontrada principalmente em áreas florestais. O nome do gênero, Ophiophagus, significa literalmente “comedor de cobra”, e sua dieta principalmente constituída por outras cobras, incluindo pythons e até mesmo membros menores da sua própria espécie. O veneno da Cobra Real é essencialmente neurotóxicológicos, e a cobra é totalmente capaz de matar um ser humano com uma única mordida. A taxa de mortalidade de uma mordida pode ser tão alta quanto 75%. O veneno da Cobra rei, que é composto principalmente de proteínas e polipeptídeos, é produzido em glândulas salivares especializadas (como é o caso de todos os répteis venenosos) apenas atrás dos olhos do animal.


king cobra


Ao morder a presa, o veneno é forçado pelas presas de 1,25cm na ferida. Embora seu veneno não ser o mais tóxico, o tamanho de uma Cobra Real lhe permite injetar maiores quantidades de veneno do que a maioria de outras espécies. Em uma única mordida, injeta tanto quanto 6 a 7 ml de veneno. A grande quantidade de veneno injetado em uma única mordida permite à Cobra Real matar mais rápido e matar animais maiores do que as outras serpentes. A Cobra rei pode matar em até cinco vezes mais rápido que a mamba negra, por isso leva apenas alguns minutos para matar um ser humano, e pode até matar um elefante asiático no prazo de três horas se o maior animal é mordido em uma área vulnerável, como tronco.


1. Vespa do Mar


Cubozoa Cubozoa são invertebrados pertencentes à classe Cubozoa, nomeado por sua forma de cubo-medusa.Cubomedusas são classificados separadamente de outros tipos de águas-vivas e são consideradas mais complexas do que cifozoários. Da mesma forma, Chironex fleckeri (às vezes chamado simplesmente de “The Box Jellyfish”), a mais conhecida espécie de  de água-viva caixa, é apenas um de uma categoria que na verdade, contém cerca de 19 espécies diferentes. O nome vespa do mar também é aplicado a algumas espécies de cubomedusas, incluindo o referido Chironex fleckeri e Carybdea alata. Podem ser encontrada na Austrália, Filipinas, Havaí, no Vietnã, e muitas outras áreas tropicais. Cubozoa são extremamente venenoso e pode matar seres humanos, algumas espécies marinhas (como tartarugas) são imunes ao veneno, e são conhecidos por se alimentarem da água-viva.


jellyfish


Cubozoa são mais conhecidas pelo veneno extremamente poderoso possuída por algumas de suas espécies. O Chironex fleckeri eo Jellyfish Irukandji (Irukandji) espécies estão entre as criaturas mais venenosas do mundo. Picadas de tais espécies são extremamente dolorosas, inicialmente ou como um pós-efeito, e muitas vezes são fatais para as suas presas e às vezes até para seres humanos. No entanto, nem todas as espécies de Vespas do Mar são perigosas para os humanos.


     E é isso pessoal espero que tenham gostado e até mais.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...