Meus Hamsters : Stuart + Ninnah = Filhotes que dão problemas !!

Hello lovers of pets ! Hoje estou aqui para falar sobre meus hamsters, para quem já viu uns certos posts sobre meu hamster sabe que eu tenho um chamado Stuart, mas eu não havia postado que eu tinha ganhado mais uma fêmea; A Ninnah !! Há alguns dias atras eu estava percebendo que ela estava um pouco gorda mas não tinha certeza, mais ai um dia eu procurei sobre como cuidar dos filhotes e tinha um post dizendo que depois que os filhotes nascem não podemos realizar a limpeza então eu fui limpar e quando eu fui ver os filhotes já tinham nascido. Pelo que eu saiba, desde o dia em que a Ninnah chegou aqui ela nunca tinha tido filhotes e essa era a primeira vez que isso havia acontecido pois eu não tinha hamster esses foram meus primeiros!! Depois de 2 dias (hoje ;dia 07/10; é o terceiro dia), eu percebi que haviam 2 mortos, sobrando somente 4 pois haviam 6 ! Fiquei muito triste e espero que os outros sobrevivam, mesmo sendo um pouco difícil eles ficarem vivos pois são frágeis eu vou dar o melhor de mim !! Estou tentando deixar isso um pouco de lado ois só estou pensando nisso e todas as horas eu vou lá e olho se eles estão bem!! Vou deixar com que tudo aconteça naturalmente !!
  Mas enfim, só estou aqui para falar isso com vocês e dar umas dicas sobre como cuidar dos filhotes !!


Parte 1 - Cuidados com a Gestação

Se sua Hamster está grávida e vc tem total certeza disso, então iremos 
começar a nossa jornada de donos de hamster, com o grande objetivo de 
cuidar da gestação para que a mamãe hamster e seus filhotes estejam saudáveis 
e felizes. Sua hamster após cruzar, deve separá-la e dentro de uma semana vc 
perceberá que ela estará com os peitinhos maiores e mais vermelhinhos e bem 
gordinha...

Parte 2 - Alimentação de Hamster gestante

1) Primeiro ponto será esse, iremos aprender como alimentar de forma nutritiva a sua 
hamster, para que ela possa produzir mais leite para deixar os filhotes mais saudáveis. 
Vc pode oferecer leite de vaca, mas vc deverá esquentar bastante para eliminar os 
hormonios do leite, esquente durante 05:00 minutos no Microondas ou no Forno, 
é bastante tempo sim, mas deve ser 5 minutos para garantir a segurança. 
Espere um tempo para o leite esfriar e depois bote no bebedouro.


2) Também vc poderá oferecer leite com pão de forma integral ou de aveia, 
éh muito bom para produzir leite e vitaminas. Biscoito de água e sal pode ser 
incluído, não ofereça pão frances pois contém muita massa. Ofereça em poucas 
quantidades...


3) Hamsters grávidas podem comer ração de gato sabor peixe 
que tem vitaminas e será bem útil em sua gestação, vai servir como 
um complemento alimentar. Fazendo parte de sua alimentação saudável 
e nutritiva na gestação. Lembre-se, não 
pode ser sabor carne, deve ser sabor PEIXE.

 

Pode ser ração Whiskas, éh de maior qualidade. Lembre-se que deve 
oferecer em poucas quantidades...

Parte 3 - Na hora do parto

As hamsters costumam parir à madrugada ( eu mesma acho que a minha 
pariu à madrugada ), então sempre verifique várias vezes a Gaiola para ver 
se sua Hamster pariu, uma gestação dura de 15 a 18 dias. Então antes de 
ela parir, bote bastante ração dela em sua vasilha. Não ofereça frutas 
tipo maçã, pois pode machucar os filhotes por ser afiado e duro. 

Parte 4 - O ninho da Hamster

Muitas pessoas costumam dar dicas erradas, tipo usar ALGODÃO, 
mas saiba que NÃO PODE pois algodão faz mal para hamsters, seus órgãos 
chegam a se deformar se forem comidos pois os filhotes nascem com os 
olhos fechados e podem pensar que algodão é comida e comer e morrer. 
Então tome cuidado com isso, nunca use algodão no ninho deles. Faça o ninho 
com palelão ou uma vasilha plástica pequena para a hamster forrar, mas nunca 
use casinha pois vc não poderá ver os filhotes lá dentro. Uma ótima ideia seria 
usar caixa de perfume, deixe no ar livre para o perfume sair.

Parte 5 - Cuidando dos filhotes

Desde o primeiro dia de vida deles não pode tocar de jeito nenhum pois a 
Hamster pode rejeitá-los, só poderar pegar neles no décimo dia de vida 
(10), éh quando eles já estão com pelos pelo corpo. A femea com certeza não 
rejeitará eles pois são os únicos na Gaiola, não éh preciso se preocupar, mas 
também não toque muito neles, nem pegue-os no colo pois ainda estão pequenos 
e frágeis e podem ficar assustados. Só toque em caso de urgencia. 

OBS: Em geral os filhotes não precisam ser cuidados por nós, 
somente quando estiverem rejeitados pela mãe, só esquentar o 
leite em 05:00 minutos no Microondas ou Forno e depois esperar 
esfriar e dar para eles numa seringa. Vai ser um pouco difícil sim, mas 
vc conseguirá, eles automaticamente irão mamar na seringa igual no peito da mãe.

Parte 6 - Desmamando

Quando os filhotes desmamarem, eles já estarão prontos para ser vendidos, 
eles estarão grandes e com o corpo coberto por pelos. Os filhotes costumam 
desmamar em 1 mes, alguns dias atrasados ou antecipados... 
Dependendo de suas necessidades. 

Depois da ninhada ter crescido, vc poderá vende-los ou se 
quiser, ficar com eles! :D

Agora nossa postagem já está ao fim... 
Terminamos nossa jornada por aqui e espero 
ter ajudado vc com as minhas dicas. Cuide bem de seu 
casal e de sua ninhada que acabou de nascer ou se está 
pra chegar. Se vc quiser mais hamsters é só começar sua aventura 
da Parte 1 e boa sorte!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...